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Serviços Médicos
Informações Úteis
  • Gabinete de Estatística, Planeamento e Informação

    História do Serviço

    O Gabinete de Estudos, Planeamento e Informação para a Gestão (GEPI), foi criado formalmente pela Ordem de Serviço Nº 5, de 31 de Julho de 1997, no Hospital Distrital da Covilhã.

    Foram-lhe atribuídas como principais funções: o apoio ao Conselho de Administração e a implementação e desenvolvimento de um sistema de informação aos serviços clínicos, e de apoio adequado a um Sistema de Gestão Previsional Descentralizado baseado num modelo de gestão participativa por objectivos.

    Missão

    Recolha, tratamento e divulgação de informação que permita analisar a eficácia das actividades

  • Gabinete de Acompanhamento Estratégico

    Missão

    Garantir o apoio técnico ao Conselho de Administração no que diz respeito ao planeamento estratégico e operacional, bem como a observação e avaliação global dos resultados obtidos em articulação com os vários serviços do CHCB, EPE.

  • GABINETE DE PROJETOS

    Missão

    É da responsabilidade do Gabinete de Projectos a identificação de programas de financiamento, execução de dossiers de candidatura de projectos de investimento, sua formalização e acompanhamento, segundo orientações definidas superiormente, bem como a elaboração e/ou apoio à elaboração de candidaturas a prémios/distinções e à sua formalização junto das entidades que os promovem.

    Estrutura

    Órgão de apoio à gestão, que se encontra na dependência directa do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Cova da Beira.

    Gestora

    Carla Marina Duarte Simões Almeida

    Localização - Piso 0 
    Contacto: (+351) 275 330 000 (Ext. 10200)         

  • Serviço Jurídico e Contencioso

    Missão do Serviço
    São objectivos predominantes do Gabinete Jurídico, informar e colaborar em termos Jurídico- Legais, na tomada de decisão do Conselho de Administração, contribuindo assim para o bom e efectivo funcionamento do CHCBeira E.P.E., e seus Serviços e, em última análise, para a prossecução do interesse público, garantindo-se a confidencialidade e tratamento de informações disponibilizadas.
    Ao Gabinete Jurídico compete, a nível Contencioso, o tratamento judicial de dívidas consideradas incobráveis, em litígios não resolvidos fora do tribunal, após esgotadas extra judicialmente todas as tentativas de cobrança pré contenciosa.

    História
    Inicialmente

  • POLÍTICA DA QUALIDADE

    Missão

    Apoiar a coordenação e articulação dos vários sistemas de gestão da qualidade; Promover o desenvolvimento da melhoria contínua tendo em vista os cuidados prestados aos doentes; Produzir, formar e divulgar a informação sobre qualidade aos colaboradores; Promover o controlo da qualidade.




    Política

    O nosso compromisso é o primado do doente, numa cultura de melhoria contínua de cuidados personalizados e de exelência em prol da:

    Satisfação do doente; Satisfação dos colaboradores; Modelos externos de avaliação da qualidade; Melhoria contínua da qualidade.

    O gabinete de

  • GABINETE DE INTERNACIONALIZAÇÃO E TURISMO MÉDICO

    História do Serviço

    O Turismo foi recentemente avaliado como uma das áreas estratégicas em que Portugal deverá apostar dadas as oportunidades de riqueza e de crescimento que este sector representa, o que, considerando todas as suas capacidades e condições neste âmbito, permitirá um maior desempenho do país no alcance dos seus objectivos globais.
    No sector do Turismo, verificam-se, mais especificamente, o Turismo de Saúde e Bem-Estar e Turismo Médico, como áreas que representam uma grande oportunidade para o país, considerando o desenvolvimento que estas áreas do turismo manifestam a

CENTRO MÉDICO ACADÉMICO ACREDITADO PELA JCI logotipo de Centro Hospitalar Cova da Beira