Guia Online do Utente
Serviços Médicos
Informações Úteis
SNS 24 - Centro de Contacto - 808 24 24 24
EM DIA MUNDIAL DA HIPERTENSÃO, COVILHÃ FOI O PALCO DAS COMEMORAÇÕES

2017-05-18

No passado dia 17 de maio (2017), a Covilhã acolheu as Comemorações oficiais do Dia Mundial da Hipertensão, uma iniciativa lançada pela World Hypertension League e promovida no nosso País pela Sociedade Portuguesa de Hipertensão.
Acções de rastreio, sensibilização e ensino decorreram em simultâneo em vários pontos da cidade, tais como no Centro Hospitalar Cova da Beira, Praça do Município e Universidade da Beira Interior.
Uma iniciativa que logrou todos os objectivos previstos e que conseguiu alcançar uma parte muito importante e diversificada da população, à qual a SPH e os vários profissionais de saúde e alunos de medicina e enfermagem envolvidos, reiteradamente alertaram para a importância de se medir frequentemente a pressão arterial, praticar exercício físico com regularidade, reduzir o consumo de sal e cumprir a toma da medicação prescrita.

No Centro Hospitalar Cova da Beira, para além dos rastreios e aconselhamento feito a duas centenas de utentes, visitantes e colaboradores, a plateia do auditório do Hospital Pêro da Covilhã esteve muito participada, para acolher uma Sessão Clínica sobre “Controlo da Hipertensão Arterial: que implicações?”, em que o conferencista convidado foi o Prof. Doutor Luís Martins, director do Serviço de Cardiologia do CHEDV.


Notícias do CHCB
Procura
De a
CENTRO MÉDICO ACADÉMICO ACREDITADO PELA JCI logotipo de Centro Hospitalar Cova da Beira