Guia Online do Utente
Serviços Médicos
Informações Úteis
SNS 24 - Centro de Contacto - 808 24 24 24
EVENTO DEDICADO À SEGURANÇA RODOVIÁRIA INFANTIL REÚNE NO HOSPITAL CRIANÇAS, PROFISSIONAIS DE SAÚDE, PROFESSORES E CUIDADORES EM AÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO E FORMAÇÃO

2017-06-21

Decorreu ontem (dia 19 de junho 2017), no Auditório do Hospital Pêro da Covilhã, o III FÓRUM DE OBSTETRÍCIA E GINECOLOGIA DO CHCB.
Uma organização da equipa de enfermagem do Serviço de Obstetrícia e Ginecologia e do Grupo de enfermeiros do Projecto PROVIDAS do CHCB, que este ano debateu o tema da “SEGURANÇA RODOVIÁRIA INFANTIL: DA MATERNIDADE À ADOLESCÊNCIA”.
Em simultâneo e fruto de uma parceria com a Direcção Geral da Saúde (DGS) decorreram também as II JORNADAS BEBÉS, CRIANÇAS E JOVENS EM SEGURANÇA.
Neste evento duplamente dedicado à segurança, além da realização de Conferências Técnicas, apresentação de Projectos desenvolvidos por profissionais de saúde e em curso nas Unidades Locais de Saúde e Centros Hospitalares com a valência da Maternidade, houve ainda lugar, no final da tarde, à realização de Workshops “ABC da Segurança - Como Transportar o Bebé no Automóvel” promovidos pela Associação para a Promoção da Segurança Infantil (APSI).
Paralelamente ao programa científico, entre as 09h00 e as 12h00, equipas da PSP, GNR, Grupo PROVIDAS e Animactiva promoveram ateliers pedagógicos em prol do tema da segurança, para crianças dos 6 aos 10 anos, no átrio principal do Hospital Pêro da Covilhã.
“Apostar na Prevenção” foi o grande lema deste evento, subordinado a uma temática cuja importância se revela premente na actualidade, e que pese embora, as muitas campanhas de sensibilização, informação e educação realizadas, não se esgota nem no conteúdo nem na forma, mostrando que há ainda muito por fazer, especialmente no nosso país, onde os números oficiais estão longe de serem animadores.
Traumatismos, ferimentos e lesões resultantes de acidentes são a maior causa de morte e incapacidade infantil em quase todos os países desenvolvidos, pelo que, sem qualquer sombra de dúvida” vale mesmo a pena apostar na prevenção!
Tem sido também esta a estratégia do Centro Hospitalar Cova da Beira, tendo por base o trabalho, há muito realizado na comunidade, na rua e nas escolas, pelos profissionais de saúde afectos ao Projecto PROVIDAS em estreita colaboração com as Forças de Segurança da região.
A todos os participantes, convidados, patrocinadores e aos parceiros do Projeto PROVIDAS o nosso OBRIGADO!


Notícias do CHCB
Procura
De a
CENTRO MÉDICO ACADÉMICO ACREDITADO PELA JCI logotipo de Centro Hospitalar Cova da Beira